+55 (32) 3213-2000

NOVEMBRO AZUL

Assim como no mês de outubro em que todos os olhares se voltam aos cuidados da saúde da mulher em novembro as atenções são voltadas ao cuidado da saúde do homem. O objetivo dessa campanha é reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), essa doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. Entre as maiores vítimas estão homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com diagnóstico da doença em parentes de primeiro grau.

Anualmente, oficialmente, 21 países preparam campanhas sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Porém essa campanha surgiu inspirada pelo Movember, no ano de 2003, na Austrália esse movimento foi criado para arrecadar fundos destinado ao financiamento de projetos voltados a saúde do homem.

Curiosamente tudo teve início quando um grupo de amigos combinaram que iriam deixar seus bigodes crescerem para demostrar solidariedade quanto a saúde masculina, por isso o desenho de um bigode pode estar associado a campanha Novembro Azul.

Essa campanha se estendeu pelo período de um mês para que pudesse atingir o maior número de homens possível, os encorajando e incentivando a irem até o médico para realizar seus exames regulares. Apoiar essa campanha é incentivar os homens é extremamente importante levando em conta que essa doença é a segunda que causa mais morte entre eles e tudo isso pode ser tratado e evitado quando o diagnóstico é ocorre de forma antecipada

Caretice é não se cuidar! Previne-se!

Compartilhe

Mais postagens

7 DICAS PARA UMA BOA GESTÃO FISCAL

Os sistemas ERP facilitam a integração do fluxo de informações entre todas as áreas da empresa, permitindo soluções e informações com base em um único

Conte com a gente

Fale com um dos nossos consultores

Conte com a gente para descomplicar a contabilidade e otimizar sua carga tributária